Empreendedorismo Tecnologia

Xiaomi lança TV transparente em seu 10º aniversário

A Xiaomi anunciou uma TV transparente, a Mi TV Lux OLED Transparent Edition, ao preço de 49.999 yuans (R$ 39.550), como parte da celebração de seu 10º aniversário na noite de 11 de agosto (horário de Pequim).

De acordo com a empresa, a Mi TV LUX OLED Transparent Edition, tem um painel OLED transparente de 55 polegadas com design ultrafino de 5,7 mm. Ela tem uma taxa de contraste estática declarada de 150.000:1, cor de 10 bits e cobertura de 93% de DCI-P3. O painel é capaz de atualizar a 120 Hz e também oferece interpolação de movimento MEMC de 120 Hz.


A Mi TV LUX Transparent Edition oferece uma combinação perfeita de tecnologia de exibição de ponta e design industrial requintado. Para a Xiaomi, é também uma grande exploração das futuras formas de TV. Quando a Mi TV LUX Transparent Edition está desligada, parece uma mera tela de vidro.

“A Xiaomi Transparent TV OLED é tão bonita. Parece que a tela do futuro dos filmes de ficção científica se tornou realidade. Esta pode ser a primeira TV transparente produzida em massa do mundo”, disse Lei Jun, fundador da Xiaomi.

Desde que foi fundada até agora, sendo uma das empresas na Fortune Global 500, a Xiaomi passou por sua primeira década. O volume de vendas trimestrais da Xiaomi TV está em primeiro lugar na China desde 2019, tornando-se a primeira marca de TV da história do mercado chinês com vendas anuais de mais de 10 milhões de unidades, como mostram os dados da AVC (Aowei Cloud Network).

Na celebração do 10º aniversário da Xiaomi, dois outros novos produtos também foram apresentados, o Xiaomi 10 Ultra e o Redmi K30 Ultra. Lei Jun, fez seu primeiro discurso público, contando histórias do passado e do presente da Xiaomi, bem como de sua direção futura.

De acordo com Lei Jun, “Orientados para a tecnologia, custo-benefício e os produtos mais legais” são os três principais princípios imutáveis da Xiaomi para seus produtos, e “A Xiaomi sempre fará produtos acessíveis que tocam o coração das pessoas”.

Leia também: Xiaomi lidera em vendas de televisores na China no primeiro semestre

Fonte: Mi Blog