O Xiaomi Group lançou relatório financeiro do segundo trimestre e primeiro semestre do ano. No segundo trimestre, a receita foi de 53,5 bilhões de yuans (R$ 43,6 bilhões), um aumento de 7,7% no comparativo mensal e 3,1% no comparativo anual. O lucro líquido ajustado foi de 3,4 bilhões de yuans (R$ 2,8 bilhões), um aumento de 46,6% no comparativo mensal e uma redução de 7,2% no comparativo anual.
No primeiro semestre do ano, o Xiaomi Group obteve receita de 103,2 bilhões de yuans (R$ 84 bilhões), um aumento anual de 7,9% e lucro líquido ajustado de 5,67 bilhões de yuans (R$ 4,61 bilhões), com redução homóloga de 0,7%. A receita vem principalmente dos negócios de smartphones, IoT e bens de consumo e serviços de Internet. No segundo trimestre, a receita dos três negócios representou 59,1%, 28,5% e 11%, respectivamente.
No segundo trimestre de 2020, o negócio de smartphones do Xiaomi Group obteve uma receita de 31,6 bilhões de yuans (R$ 25,7 bilhões), queda de 1,2% comparado ao ano anterior. O volume de vendas de celulares atingiu 28,3 milhões de unidades, que também diminuiu em relação às 32,1 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre de 2019. O Xiaomi Group afirmou que a queda na receita e nas vendas deveu-se principalmente ao impacto da pandemia, principalmente em mercados externos.
De acordo com estatísticas da Canalys, as vendas globais de smartphones do Xiaomi no trimestre continuaram em quarto lugar no mundo, com uma participação de mercado de 10,1%, e o mercado externo se recuperou significativamente. No segundo trimestre, a receita do Xiaomi Group no mercado externo atingiu 24 bilhões de yuans (R$ 20 bilhões), um aumento de 10% com relação ao ano anterior, representando 44,9% da receita total. Com exceção da Índia, a média de ativações diárias de smartphones da empresa, em mercados internacionais, ultrapassou o nível anterior ao surto de janeiro de 2020.
De acordo com dados da Canalys, no segundo trimestre de 2020, o Xiaomi Group classificou-se entre as cinco primeiras nos 50 países e regiões do mundo em termos de participação de mercado, e entre as três primeiras em 25 países e regiões. Na Europa, as vendas de smartphones do Xiaomi Group aumentaram 64,9% com relação ao ano anterior, com uma participação de mercado de 16,8%, e ficando, pela primeira vez, entre as três primeiras. O rápido crescimento das vendas do Xiaomi na Europa também ajudou a aumentar o preço médio de venda de seus telefones celulares. Nos mercados internacionais, o volume de vendas do Xiaomi de telefones celulares de última geração, com preços de 300 euros ou mais, aumentou 99,2% no segundo trimestre comparado ao ano anterior.
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Fonte: Sina.com.cn
Fonte da foto: Xiaomi