Empreendedorismo

China pode responder por 40% das vendas da Tesla até 2022

A montadora Tesla pode ter cerca de 40% de suas vendas atribuídas ao mercado chinês até 2022, de acordo com uma nova nota do analista da Wedbush Securities, Dan Ives.

De acordo com relatos da mídia estrangeira, a superfábrica da Tesla em Xangai foi colocada em produção no ano passado, e o Modelo 3 produzido por ela começou a ser entregue ao público no dia 7 de janeiro. Com a melhora da capacidade de produção, as vendas de veículos elétricos da Tesla no mercado chinês também continuaram a aumentar, ultrapassando 11.000 em julho.

No entanto, a previsão de Dan Ives é condicional, contanto que a Tesla consiga atender à crescente demanda do mercado chinês por veículos elétricos, que é o maior mercado de veículos elétricos do mundo.

O potencial de crescimento do mercado chinês é um fator importante no ajuste ascendente, por Dan Ives, do preço das ações da Tesla. Ele aumentou sua expectativa sobre o preço das ações da Tesla, dos US$ 2.500 (R$ 13.885) estimados anteriormente, para US$ 3.500 (R$ 19.439,00).

Os veículos elétricos da Tesla, vendidos no mercado chinês, serão produzidos principalmente pela Shanghai Super Factory. Além do Modelo 3, que já foi colocado em produção, ela também produzirá o Modelo Y. A construção da fábrica começou este ano, e um grande número de equipamentos já está instalado. Atualmente, a linha de produção avança dentro do cronograma, com previsão de que o Modelo Y seja entregue em 2021.

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Fonte: TechWeb

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