Tecnologia

Xiaomi confirma lançamento de Mi 10S em 10 de março; há rumores de que também lançará celular de tela dobrável

A Xiaomi confirmou a data de lançamento do Mi 10S para 10 de março. O modelo usará o chipset Snapdragon 870, uma atualização do Snapdragon 865 do Mi 10, de acordo com um post na mídia social chinesa Weibo pelo fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.

Lei também disse que o novo dispositivo terá um sistema de alto-falantes estéreo duplo da marca Harman Kardon e um design atualizado, entre outras surpresas. Além disso, a instituição DxOMark divulgou os resultados da revisão da qualidade de áudio, o celular ficou em primeiro lugar no ranking de áudio de celularaes com uma pontuação de 80, ficando em primeiro lugar tanto na gravação quanto na reprodução de saída.

Vazamentos anteriores diziam que o Mi 10S suportaria um mecanismo de carregamento rápido de 33W e apresentaria uma configuração de câmera traseira quádrupla de 108 megapixels.

Xiaomi pode lançar seu primeiro smartphone dobrável este ano, como parte da série Mi MIX, dizem fontes.

Várias patentes relacionadas a telas dobráveis e outras tecnologias foram solicitadas, de acordo com a GizmoChina, citando um recorde na plataforma corporativa de encontros Qichacha.

O dispositivo terá dois monitores e será alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 888, emparelhado com uma tela dobrável de 7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, de acordo com WhyLab, um blog de tecnologia no Weibo. O telefone pode ser lançado em abril, acrescentou o post.

A câmera principal traseira do telefone será em formato de 108 megapixels. Há informações de que o dispositivo carrega uma bateria de 5.000 mAh e suporta um carregamento rápido de 67W.

O analista da indústria de display e informante conhecido Ross Young disse no Twitter na última terça-feira que o próximo Xiaomi dobrável pode ser chamado de Mi MIX 4 Pro Max.

Young também mencionou que o display será fornecido pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT), a subsidiária de display da empresa de eletrônicos de consumo TCL. O smartphone pode ser lançado com um mecanismo de dobra para fora, semelhante ao Huawei Mate XS.

 

 

Fonte: Pandaily; IT Home