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Xangai planeja ter todos os ônibus e táxis de nova energia até fim de 2027

ônibus e táxis de nova energia
Fonte da imagem: Li An/ XInhua

A Comissão Municipal de Transportes de Xangai e outros cinco departamentos recentemente emitiram o “Plano de Trabalho Especial para a substituição e a atualização em Grande Escala de Instalações e Equipamentos no Setor de Transportes de Xangai (2024-2027)”. O plano prevê que, até o fim de 2027, todos os ônibus e táxis de Xangai sejam substituídos completamente por veículos de nova energia.

Até o fim de 2027, a atualização anual de veículos de ônibus e táxis para veículos de energia nova em Xangai excederá 9% do total, com um total de 6.200 ônibus e 11.000 táxis de unidades atualizadas. Todos os caminhões operacionais a diesel com padrão de emissão Nacional III serão retirados da circulação. Os caminhões com padrão Nacional IV serão retirados de circulação em sua grande maioria, sendo um total de 50.000 caminhões. Além disso, aproximadamente 200 aeronaves e mais de 120 embarcações passarão a ser substituídos ou adicionados à frota da cidade.

Xangai deve desativar os ônibus antigos que atingiram a idade limite, fabricar ônibus de nova energia, como veículos 100% elétricos, e testar veículos de célula a combustível em algumas áreas, de acordo com as condições locais. Todos os veículos devem ser de nova energia por completo, com uma média anual de substituição de aproximadamente 1.550 ônibus de energia nova.

A manutenção e reparo das baterias dos ônibus serão aprimorados, com exigências mais rigorosas de desempenho das baterias. As baterias de propulsão dos ônibus que tenham uma degradação de desempenho superior a 20% devem ser substituídas em tempo hábil, e é encorajada a substituição antecipada das baterias antigas com capacidade de degradação significativa e desempenho de segurança instável, com uma média anual de substituição de baterias de ônibus de 500 conjuntos.

O plano de trabalho também menciona que os novos táxis convencionais adicionados ou substituídos em Xangai devem, em princípio, usar modelos de nova energia, com uma média anual de substituição de aproximadamente 2.800 unidades de táxis. Nas áreas onde as condições permitem, será promovido o teste de táxis inteligentes e conectados, explorando a aplicação de tecnologia de condução automática no setor de táxis.

Fonte: news.cn