O centro financeiro da China, Xangai, construiu até agora mais de 68 mil estações base 5G, com todas as suas 16 regiões administrativas cobertas pela rede 5G, disseram as autoridades locais na quarta-feira (7).
No final de outubro, as filiais de Xangai da China Telecom, China Mobile e China Unicom – as três maiores operadoras de telecomunicações da China – tinham aproximadamente 12 milhões de usuários de telefones celulares 5G, representando 27% do total de usuários de telefones celulares de Xangai.
Esse número é 51,4% a mais do que no ano anterior, de acordo com a Administração de Comunicações de Xangai.
Até o final de setembro, Xangai havia assumido a liderança nacional este ano em termos dos principais indicadores de sua capacidade de rede 5G, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT, sigla em inglês).
Durante este período, a proporção de estações base 5G para 4G em Xangai chegou a ser 65,6%, ficando em primeiro lugar na China. Enquanto isso, Xangai registrou 26,6 estações rádio base 5G por 10.000 habitantes, classificando-se em segundo lugar em todo o país, de acordo com o Ministério.
Notavelmente, os aeroportos, estações de trem e rotas de metrô da cidade alcançaram cobertura total de sinais de 5G, enquanto mais de 95% de seus hospitais de terceiro grau desfrutam de cobertura de 5G.
Fonte: The Paper