A equipe do WeChat Pay abriu oficialmente o “miniprograma comercial” no dia 8 de agosto, o “8.8 Smart Life Day”, o primeiro festival de pagamentos móveis do mundo iniciado pelo WeChat Pay da Tencent. O miniprograma visa ajudar pequenos comerciantes offline a criar lojas exclusivas online com limiar zero.
Empresas e indivíduos podem se inscrever no “Miniprograma Comercial” de uma maneira muito simples, precisando apenas preencher as informações online. Além disso, o “miniprograma comercial” também possui várias funções para apoiar pequenos comerciantes a operar eficientemente em diversos cenários.
Os comerciantes podem enviar os “códigos QR do pedido” da loja diretamente aos clientes, o que facilita a resposta rápida às solicitações pelo WeChat. Os comerciantes também podem fornecer serviços de entrega, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra conveniente. Além disso, ajudam pequenos comerciantes a reduzir custos e a melhorar a eficiência operacional. Recursos como lançamento de produtos, descontos, atividades de promoção, VIP etc. também estão disponíveis no miniprograma.
De acordo com dados de 2019 da Administração Estatal de Regulação do Mercado da China, a China possui 82,61 milhões de empresas individuais, que se tornaram um novo potencial para o desenvolvimento econômico. Segundo a CNR, de janeiro a 31 de maio deste ano, o número de pequenos comerciantes na China aumentou 2,36 vezes e o número de transações aumentou 5,1 vezes.
No dia 6 de agosto, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) juntou-se ao WeChat da Tencent para lançar uma iniciativa chamada “Pequena mas Poderosa”, focada no uso da digitalização para capacitar pequenas, médias e microempresas, ajudando-as a se restaurar e a se recuperar da pandemia.
Fonte: CNR News