De acordo com a Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento (CALT), no dia 19 de julho, a China enviou com sucesso três satélites em 10 grupos de satélites de sensoriamento remoto N° 30 para a órbita pretendida com o foguete Chang Er Bing, no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang.
Esta missão também carrega a tecnologia de controle de zona de pouso da carenagem em paraquedas, para superar o problema de desintegração estrutural da reentrada da carenagem na atmosfera, realizando a aterrissagem de paraquedas e controle preciso da zona de pouso pela primeira vez pela China.
(Fonte: IT Home)
Essa tecnologia consiste em instalar um sistema elétrico de controle de paraquedas e monitorar o estado do voo de reentrada em tempo real. Após descer uma certa altitude, o primeiro estágio é atingido e abre um paraquedas de desaceleração, chegando uma altitude mais baixa. Então, atinge o segundo estágio de pouso, abre outro paraquedas para controlar a direção da carenagem, determinando a zona segura de pouso.
(Fonte: IT Home)
Com essa tecnologia, é possível reduzir a área de pouso original da carenagem em mais de 80%, melhorando muito a segurança da área de pouso e alivia muito a pressão de evacuação da área de pouso.
Fonte: IT Home, 我们的天空