De acordo com dados do Escritório Nacional de Estatística da China (NBS), as vendas totais de bens de consumo no varejo aumentaram 17,7% em abril de 2021, 8,8% maior que o mesmo período de 2019. Entre janeiro e abril, foram comercializados no varejo mais de 3,76 trilhões de yuans (US$ 584 bilhões), um aumento de 27,6% em relação a 2020, e um crescimento médio de 13,9% em dois anos.
Segundo informações publicadas pela IT Home, de acordo com os resultados do sétimo censo nacional, a população da China totalizava 141.178.000 pessoas, e de janeiro a abril, as compras online per capita da China foram de 2179,8 yuans (US$ 338,28).
(Fonte: IT Home; imagem mostra todas as categorias de produtos com seus valores absolutos e análises)
Dentro do comércio varejista, as vendas online de produtos físicos totalizam 3 trilhões de yuans (US$ 477,57 bilhões), aumento de 23,1% ano-a-ano, média de 15,6% em dois anos, e ocupa 22,2% de todas as vendas de produtos físicos no varejo do país.
Entre estes bens físicos, as vendas online de alimentos, vestuário e bens de consumo cresceram, respectivamente, em 24,5%, 33,8% e 20%, e aumento médio em dois anos de 30,4%, 8,5% e 16,2%.
Fonte: IT Home