Um novo relatório da Counterpoint Research aponta que as remessas de smartwatch da China diminuíram 8,8% no ano passado, principalmente devido ao impacto do Covid-19 no consumo.
O tamanho do mercado de smartwatch da China diminuiu para o nível pré-pandêmico nos 12 meses terminados em 31 de dezembro, com os embarques crescendo apenas durante o primeiro trimestre. Os embarques globais de smartwatch saltaram 9% em relação ao ano anterior.
O mercado chinês provavelmente se recuperará à medida que o impacto do Covid-19 diminuir este ano, de acordo com a Counterpoint.
Os fabricantes de smartwatch, incluindo Huawei Technologies, Xiawei, Honor, e Oppo Mobile Telecommunications, elevaram a produção desde a reabertura da China.
O preço médio de venda provavelmente saltará devido ao aumento da demanda por modelos mais profissionais.
A participação da Huawei no mercado de dispositivos de desgaste cresceu 4 pontos para 27% no ano passado de 2021, ficando em primeiro lugar na China, seguida pela Apple com 17%, um ganho de 2 pontos.
Entre os principais fornecedores de smartwatch no mercado chinês, apenas Huawei, Apple e Oppo tiveram um aumento anual nos embarques, graças ao sucesso de seus últimos modelos, disse Shenghao Bai, analista da Counterpoint.
A participação de mercado dos smartwatches com preços acima de US$ 401 subiu para 5% no ano passado em relação ao ano anterior, enquanto as remessas dispararam 1.138%, observou a Counterpoint. O segmento de aparelhos usados que custam entre US$ 301 e US$ 400 saltou de 8% para 12%.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Zhitong Caijing
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