Tecnologia

Venda de carros elétricos cresce 1,2% no 1º semestre de 2022

Venda de carros elétricos cresce na China

Matéria publicada originalmente no dia 19 de julho de 2022

No primeiro semestre, a produção e vendas de novos carros elétricos foram concluídas, respectivamente, 2.661 milhões e 2.6 milhões de unidades, com um crescimento anual de 1,2% e uma taxa de penetração de mercado de 21,6%. As informações foram passadas por Tian Yulong, engenheiro-chefe do o Ministério da Indústria e Informatização (MII, sigla em inglês), nesta terça-feira (19), durante uma coletiva de imprensa do Escritório de Informações do Conselho Estadual da China.

Venda de carros elétricos cresce na China

Segundo Tian, além da nova escala de produção e comercialização de carros elétricos ter atingido um novo pico, a parte da inovação tecnológica também teve um grande avanço. Ao mesmo tempo, 1,3 milhão de novas instalações de recarga e troca de energia foram construídas no primeiro semestre, um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior. O país construiu mais de 10 mil pontos de serviço de reciclagem de baterias de energia acumulados.

“Estabilizar e expandir o consumo de novos carros elétricos é uma maneira eficaz de garantir o bom funcionamento da indústria automobilística,” disse. O Ministério da Indústria, juntamente com os departamentos relevantes, está estudando ativamente a questão da isenção do adiamento do imposto sobre a compra de veículos de nova energia.

Futuras melhorias

O ministério da indústria também irá melhorar continuamente os padrões de tecnologia de segurança de novos carros elétricos, juntamente com os departamentos relevantes, elevará os níveis de desempenho, como alarme de controle térmico de bateria de energia, proteção de segurança, adaptação a baixa temperatura e outros, e promoverá o desenvolvimento da fusão de eletrificação e tecnologia de rede inteligente.

O Ministério fará um bom trabalho de chips automotivos e matérias-primas a montante para garantir a estabilidade do abastecimento e dos preços, para incentivar os lugares que têm condições de fazê-lo a introduzir políticas de incentivo ao consumo, e apresentar os veículos de nova energia na área rural, acelerar a construção de instalações de carregamento e substituição, e para promover a realização do compartilhamento de informações.

Fonte: Xinhua