A vacina chinesa contra o coronavírus, que está entrando na Fase III de testes clínicos, não está longe de ser lançada no mercado. Alguns usuários em circunstâncias especiais já a utilizaram.
Liu Jingzhen, presidente do China National Biotec Group (Sinopharm CNBG), informou que a dose de uma injeção de vacina é de 4 microgramas, a taxa de proteção de uma injeção é de cerca de 97% e pode chegar a 100% com duas injeções. Ele afirmou que, depois que a vacina inativada contra o coronavírus estiver no mercado, o preço de duas doses deve ser inferior a 1.000 yuans (R$ 775,76).
O custo despertou discussões acaloradas na Internet porque superou as expectativas de muitas pessoas. Com relação à questão do preço da vacina, Yang Huichuan, vice-presidente da Sinopharm China Biotechnology, respondeu em uma entrevista que este produto ainda não recebeu um preço antes de seu lançamento oficial, mas sua acessibilidade, segurança e eficácia e a capacidade das pessoas de pagar serão levadas em consideração para determinar seu preço.
Fonte: mydrivers.com