A MissFresh anunciou, segundo a 36Kr, a conclusão de uma nova rodada de financiamento, atingindo uma avaliação pré-investimento de mais de US$ 3 bilhões. De acordo com informações publicadas, a MissFresh já havia concluído oito rodadas de financiamento e o montante acumulado foi de quase US$ 900 milhões. Os investidores anteriores incluem Goldman Sachs China, Tencent, Tiger Fund e outros fundos de primeira linha.
Como uma de suas principais investidoras, a Tencent fez parceria estratégica com a MissFresh, o que a permitiu fazer bom uso dos diversos pontos de contato da Tencent nas mídias sociais, como contas oficiais do WeChat, mini programas, acessos de pesquisa, anúncios e assim por diante. Em Fevereiro deste ano, o mini programa “Tencent Smart Retail” no WeChat lançou um novo portal para a cidade de Shenzhen, pelo qual os consumidores podem comprar e concluir pagamentos diretamente através do WeChat Pay. A MissFresh foi uma das comerciantes integradas pelo mini programa, assim atraindo mais tráfego e aumentando suas vendas.
A nova rodada de financiamento implica ainda o futuro promissor do mercado de e-commerce de alimentos frescos. O direto financeiro da MissFresh, Jun Wang, disse em entrevista à 36Kr: “A epidemia acelerou em dois anos a penetração do e-commerce de alimentos frescos”. No entanto, Zheng Xu, CEO da MissFresh, revelou que algumas empresas do setor têm dificuldades operacionais e enfatizou a importância de estratégias de operação refinadas, o que requer considerações cuidadosas sobre como reduzir custos e aumentar a eficiência por toda a cadeia de valor.
Sobre a MissFresh
Fundada em Novembro de 2014, a MissFresh é uma plataforma de e-commerce O2O (Online to Offline)para alimentos frescos, que vende frutas, legumes, frutos do mar, carne, leite e outras categorias. Possui, atualmente, a maior rede de armazéns pré-posicionados (armazém próximo aos consumidores) na China, com pelo menos 1500 armazéns divididos por 20 cidades em todo o país, possibilitando a entrega em 30 minutos de alimentos frescos de alta qualidade a dezenas de milhões de usuários.
Fonte: 36kr.com