Empreendedorismo Tecnologia

TikTok e Douyin são os aplicativos mais baixados do mundo em março de 2022

Nesta segunda-feira (11), a Sensor Tower publicou um ranking com os 10 aplicativos de smartphones mais baixados em março de 2022. Os apps chineses TikTok e Douyin, ficaram em primeiro lugar, em março.

Em março deste ano, TikTok e a sua versão chinesa Douyin, ficaram em primeiro lugar na lista global dos aplicativos mais baixados, excluindo os jogos, com mais de 63 milhões de downloads, um aumento de 9,1% em relação ao ano passado.

No mercado chinês, Douyin representa 11,2% dos downloads das lojas de aplicativo, já o volume de downloads de TikTok no mercado americano foi de 10,7%.

Seguindo para os outros aplicativos, Facebook ficou sem segundo lugar com 56,8% milhões de downloads, um aumento de 6%. A Índia foi seu maior mercado, com 26%, seguido pelos EUA com 7,7%.

Os outros três aplicativos entre o TOP 5 são Instagram, WhatsApp e Telegram. Em fevereiro de 2022, os 5 aplicativos mais populares do mundo eram TikTok/Douyin, Instagram, Facebook, WhatsApp e Shopee.

O relatório de receita global de aplicativos da Sensor Tower, publicado anteriormente, mostra que em fevereiro de 2022, TikTok/Douyin atraíram mais de US$ 258 milhões na App Store e Google Play, o dobro do mesmo período do ano passado.

 

Fonte: IT Home