Destaques da Semana Tecnologia

Tesla planeja instalar 4 mil Super Carregadores na China em 2020

A Tesla parece determinada a lutar contra os impactos da pandemia. Um relatório da China.com.cn publicado na última semana revelou que a Tesla planeja expandir a cobertura de seus Superchargers (Super Carregadores) na China, adicionando 4 mil unidades V2 e V3 até o final deste ano.

O CEO da Tesla, Elon Musk, divulgou um gráfico no Twitter que mostra a queda dramática do uso da rede de estações de recarga da Tesla desde o início da pandemia de coronavírus. Como demonstrado, o uso das estações de recarga da Tesla nos Estados Unidos e na Europa caiu 70% desde o início de janeiro, atingindo seu ponto mais baixo em abril e começando a se recuperar no final do mês, continuando a subir pelo começo de maio.

A tendência de queda também apareceu na China em fevereiro, quando o surto começou. No entanto, as recargas dos proprietários de carros da Tesla voltaram ao normal em março. No mês de abril houve queda novamente, mas se recuperou. Segundo a Phoenix News Media, a Tesla forneceu serviços gratuitos de recarga aos proprietários chineses.

Atualmente, a Tesla possui cerca de 2,5 mil Superchargers e 2,4 mil pontos de carregamento na China, números que devem crescer 60% em 2020.

Leia mais: Tesla se rende ao e-commerce chinês e abre loja no Tmall, da Alibaba

Fonte: Phoenix News Media; China Daily