A Super Factory da Tesla em Xangai está realizando uma construção em larga escala este ano, para acelerar a construção da fábrica de produção do seu mais recente SUV (Sport Utility Vehicle), o Model Y.
A velocidade de construção indica a estratégia da Tesla de expansão na China, já que o mercado chinês não é apenas o maior consumidor de automóveis do mundo, mas também o maior mercado consumidor de veículos elétricos. O Model Y tem um design que é considerado atraente para os consumidores chineses.
Apesar do impacto que a pandemia teve na construção da fábrica da Tesla, os veículos Model Y deverão ser entregues na China a partir do próximo ano. Se a Tesla conseguir concluir a construção da fábrica nos próximos meses, é provável que o novo modelo comece a ser entregue no início de 2021, seguindo um caminho semelhante ao Model 3, comercializado na China em janeiro deste ano.
Há relatos de que a construção da estrutura de aço da fábrica do Model Y da Tesla em Xangai foi concluída no início de maio, seguida pela construção de telhados e paredes. De acordo com as mídias chinesas, recentemente o número de caminhões carregados com novos equipamentos de fabricação, que se dirigem para a fábrica da Tesla em Xangai, aumentou significativamente. Além disso, a foto fornecida por mídias estrangeiras também mostrou que a construção do telhado da fábrica do Model Y está chegando ao fim.
Sobre o Model Y
Baseado no design do Model 3, o Model Y adota 75% das peças do Model 3, mas apresenta acomodações maiores, de no máximo 7 passageiros e utilidades mais diversas. No dia 7 de janeiro de 2020, a Tesla anunciou que o Model Y seria fabricado na China.
Fonte: Sina News
Fonte da foto: Tesla