Tecnologia

Tencent START e TCL criam laboratório com foco no desenvolvimento de tecnologias de jogos em nuvem

A Tencent START Cloud Gaming anunciou a criação de um laboratório em parceria com a TCL. As duas empresas têm como objetivo melhorar a experiência de jogos em nuvem em tela grande, concentrando no desenvolvimento e atualização de tecnologias chave.

De acordo com a Tencent, desde a sua estreia pública no segundo semestre de 2020, a plataforma de jogos em nuvem START contou com uma base técnica relativamente sólida e uma ótima experiência de jogo em tela grande. Com suas características únicas, tornou-se uma das plataformas líderes no mercado doméstico de jogos em nuvem.

A TCL está profundamente envolvida na indústria de terminais inteligentes por vários anos, com um grande número de patentes de invenção e direitos de propriedade intelectual no design de dispositivos de tela inteligente, mecanismos de qualidade de imagem e tecnologia de display LED.

Através dos modelos certificados da marca TCL, rodando jogos através da plataforma de jogos em nuvem START, o atraso da conectividade foi reduzido para 68,8 ms, ou seja, o intervalo de tempo desde o momento em que o botão do controle é pressionado até a resposta do jogo na tela é menos de 70 milissegundos.

No futuro, a Tencent START e a TCL irão continuar a explorar seus pontos fortes, tentando conquistar mais tecnologias importantes, como exibição 4K e 8K, que é altamente popular na indústria, realização e otimização da vibração de controle, e outras tecnologias.

 

Fonte: IT Home