Tecnologia

Startup de educação infantil da China, Huohua, cria mais de 4000 personagens para oferecer ensino com animações

A empresa Huohua ensina as crianças a pensar matematicamente com animações, jogos e de forma remota. Fundada há apenas 3 anos, a empresa está se desenvolvendo rapidamente no setor e criou mais de 4000 personagens de animação para oferecer ensino com desenhos.

Tornar o pensamento matemático abstrato fácil de entender depende da incorporação de jogos e interações em cenários de ensino, um processo que consome muito tempo e exige bastante trabalho. São necessários 23 processos e uma equipe de dezenas de pessoas trabalhando por 5 semanas para fazer uma aula de qualidade. Se a plataforma apenas copia o modelo tradicional de ensino com o professor falando e apresentando PPT, não engajará as crianças que não são autodidatas.

(Fonte: 21st Century Business Herald; Imagem mostra como a plataforma funciona)

Diferente do treinamento em matemática tradicional baseado em testes, a empresa enfatiza a capacidade de ensinar as crianças a pensar e resolver problemas. A equipe fundadora da Huahuo desenvolve um modelo interativo de ensino em pequenos grupos, incorporando jogos e diferentes cenários, intercalados com animações e histórias criativas.

Li Jing, vice-presidente de Produto da Huahuo, introduziu o processo de criação de conteúdo. A equipe de ensino e pesquisa primeiro compõe um conjunto sistemático de esboços, depois refina o método de ensino e a história de cada lição e escreve o roteiro de conteúdo, seguido pela equipe de produção artística, além da equipe técnica para dar suporte.

Todas as interações, jogos, enredos e animações que podem ser vistas no material didático da Huahuo são feitas pelo centro de arte. Esta equipe de 300 pessoas está subdividida dentro de si mesma em quatro seções: storyboard (quadro de histórias), trabalho artístico original, animação e áudio.

De acordo com reportagens da mídia, a Huohua alcançou RMB 300 milhões em receita mensal em setembro de 2020, e sua receita para 2020 está estimada em RMB 1,5 bilhão. Para referência, foram necessários 8 anos e 5 anos, respectivamente, para que o Tomorrow Advancing Life (TAL) e Gaotu, ambas marcas de edtech, alcançassem RMB 1 bilhão em receita.

 

Fonte: 21st Century Business Herald