Tecnologia

Sistema híbrido DM-i acelera substituição para veículos elétricos, informa BYD

O presidente da BYD, Wang Chuanfu, participou do Fórum da Indústria de Automóvel Global de Chongqing 2021, realizado no dia 13 de junho, e disse que o desenvolvimento de veículos elétricos deve ter uma fase de transição mais longa, de híbrido plug-in, e depois para o totalmente elétrico. De acordo com Wang, apesar do mercado não ter muita atenção aos veículos híbridos de plug-in, no futuro, o volume deste mercado será muito grande. As informações foram reportadas pela IThome.

Segundo Wang, o mercado de veículos híbridos atraiu 2/3 das famílias chineses sem carro, permitindo que o primeiro carro dessas famílias serem alimentadas tanto a combustível e quanto a eletricidade. O executivo disse que apesar da aceleração do desenvolvimento de veículos elétricos ter feito o mercado ocupar quase 12%, ainda há cerca de 90% de consumidores que estão comprando veículos a combustível.

Para os consumidores que têm dificuldade em se decidir a comprar um carro totalmente elétrico, a BYD propôs duas soluções: um veículo que é totalmente elétrico e atende às necessidades de ser o segundo carro das famílias, e o outro, é o carro híbrido plug-in que atende às necessidades de ser o primeiro carro das famílias.

Desde o lançamento do sistema híbrido DM-i no começo deste ano, a BYD lançou três modelos equipados com esta tecnologia, com mais de 100.000 encomendas pendentes.

“A BYD vendeu cerca de 32.000 veículos elétricos em maio, e que o efeito à aceleração do veículo elétrico de sistema híbrido plug-in para substituir o carro a combustível está cada vez mais evidente, e espera-se crescimento a um ritmo elevado no futuro para as vendas no modelo de automóveis com sistema híbrido plug-in”, disse Wang.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome