O maior Show Aéreo da China, localizado em Zhuhai, realizou a sua 13a conferência de imprensa, nesta terça-feira (31). O prefeito da cidade de Zhuhai, Huang Zhihao, disse que a exposição deste ano receberá EUA, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Rússia, Canadá, Brasil e mais outros 40 países e 700 empresas participando do show tanto em presencial ou online. E serão 11 salas de exibição, com mais de 100 mil m2 nas salas de exposição interna e 360 mil m2 nas salas de exposição externa e mais de 100 aeronaves a ser exposto.
O Zhou Guoqiang, gerente-geral adjunto da Aviation Industry Corporation of China (AVIC, sigla em inglês), disse que levará 149 projetos de equipamentos e tecnologia aeronáuticos desenvolvidos autonomamente pela China para ser exposto na exibição. Além disso, terá o primeiro show aéreo do avião anfíbio do modelo AG600, helicóptero da série AC, aviação geral da série AC e outros modelos de aeronaves que também vão estar no evento. A Aero Engine Corporation of China (AECC, sigla em inglês) levará o turbo jato WS-10, codinome Taihang, o turboélice AEP500 e AEP60E, e o turbofan AEF100 e outros motores aeronáuticos para estrear no dia do evento.
Fonte: China Daily. A imagem refere-se a aeronave anfíbio do modelo AG600.
Fonte: 163.com. A imagem refere-se o turboélice AEP 500, que tem a taxa de consumo de combustível de apenas 0,26(kg/kw·h)
Fonte: 163.com. A imagem refere-se o turbofan AEF100.
Além da aviação aeronáutica, a China irá focar também nas exibições de aeroespacial, como: a exploração interplanetária a Marte, Tianwen-1, a exploração lunar não tripulada, Chang’e-5, o sistema de posicionamento global por satélite, Beidou-3, Nave espacial tripulada de próxima geração e outros instrumentos de equipamentos da China. Entre eles, o sistema de armas de mísseis terrestres M20A/B e o sistema de armas de mísseis antiaéreos LY-70 terão suas primeiras exposições durante o evento.
Já a China Electronics Corporation (CEC, sigla em inglês), apresentará aos visitantes e expositores a segurança cibernética, serviços digitais e mais outros 100 produtos de outros ramos. Como o sistema de computação autônoma PKS, a cadeia da indústria de criptografia de rede, comunicações militares, detecção de alerta e confronto eletrônico.
Huang também revelou que neste show aéreo, muitas empresas de renome internacional, como Boeing, Airbus, CFM, Honeywell, Embraer, participarão da exposição com filiais ou escritórios domésticos.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: 21st Century Business Herald