Tecnologia

Shenzhen assume a liderança em cobertura 5G em toda a cidade

A cidade de Shenzhen, no sul da China, vizinha de Hong Kong, na província de Guangdong, anunciou que alcançou a cobertura total da rede 5G independente, assumindo a liderança na entrada da era 5G, disse Chen Rugui, prefeito de Shenzhen, em entrevista coletiva.

De acordo com Jia Xingdong, chefe do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação e Industrial de Shenzhen, o número total de estações base 5G em Shenzhen ultrapassou 46 mil, chegando ao número de 46.480 estações construídas até o dia 14 de agosto, colocando a cidade à frente do cronograma. Atualmente, a escala da indústria 5G de Shenzhen, e as vendas de aparelhos 5G estão em primeiro lugar no mundo.

No dia 18 de agosto, as linhas 6 e 10 do metrô de Shenzhen começaram a operar oficialmente. De acordo com o metrô de Shenzhen, os túneis e estações completaram a cobertura total dos sinais 5G das três principais operadoras. Essas são as duas primeiras linhas de metrô na China que usam a solução CloudMetro da Huawei em sua totalidade, dentre o primeiro lote de linhas de metrô de Shenzhen com cobertura total 5G.

No final de junho, o número de estações base 5G em operação em toda a China ultrapassava os 410 mil, completando mais de 82% da meta de “500 mil novas estações base a serem construídas este ano”.

Enquanto isso, o número de usuários 5G na China tem se expandido rapidamente, chegando a mais de 88 milhões no final de julho, atingindo cerca de 80% do número global de usuários 5G. Além disso, em setembro deste ano, é possível para a China realizar aplicações comerciais 5G em redes independentes em todo o país.

Fonte: 36Kr