Tecnologia

Shanghai publica inscrição para competição de e-Sports no metaverso

Shanghai abre inscrição para competição de e-Sports no metaverso

O primeiro Shanghai Virtual Sports Open (SVS), uma competição de esportes virtuais, abriu oficialmente as inscrições nesta quinta-feira (1). As finais serão realizadas em dezembro. Neste ano, serão realizados cinco eventos, incluindo remo virtual, corrida, esqui, ciclismo e golfe, demonstrando a integração de tecnologias e esportes.

O evento não há limite para a seleção e restrição de nacionalidade, e pessoas de todas as idades podem participar. O prêmio total do evento inaugural é de até 370 mil yuans.

Além disso, os cidadãos podem participar do evento usando seus próprios dispositivos analógicos ou indo para lojas off-line. Através do programa “Shanghai Virtual Sports Open”, os resultados precisam ser enviados para finalizar o cadastro da inscrição.

A transmissão online ao vivo dos jogos da exposição nesta sexta-feira mostrou os competidores jogando através de tecnologias digitais e simuladores. Juss Intelli Sports explicou que todos os jogadores esportivos podem ter a chance de rivalizar com atletas profissionais e estrelas esportivas no metaverso, tendo assim experiências de competição diferentes e únicas e realizando uma “competição sem limites”.

Durante o próximo ano, os esportes virtuais serão expandidos para fitness AI, corrida, futebol e basquete, e outros esportes populares. Enquanto isso, a plataforma Meita Sports Metaverse será temática de esportes inteligentes, combinando AI, 5G, transmissão de nuvens, eventos de nuvens e outras tecnologias.

e-Sports no Metaverso

O evento é patrocinado pelo Centro de Administração de Ciência e Tecnologia Esportiva sob a Administração de Esportes de Xangai e pela estatal Shanghai Juss Sports Group, co-organizada pela Juss Intellisports e Shanghai Media Tech. Ele tem o apoio da Shanghai Electronic Sports Association, Shanghai Ice & Snow Sports Association, Shanghai Cycling Association, Shanghai Automobile and Motor Sports Association, Shanghai Boat Sports Association e Shanghai Golf Association.

O evento espera ajudar Shanghai a construir a “capital digital”, e enraizar a “semente” do esporte entre os jovens através de “tecnologia + esportes”.

Em julho deste ano, a Administração Geral do Esporte da China (GASC, sigla em inglês) criou o “programa de trabalho sobre o esporte para ajudar a estabilizar a economia e promover o consumo e a dinâmica”, apresentando políticas como “acelerar a integração do esporte com novas tecnologias, como 5G, big data e inteligência artificial, e desenvolver vigorosamente o esporte digital”, aprofundando mais uma vez o significado importante de “ciência e tecnologia fundidas no esporte”.

Impulsionado pelo Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI, sigla em inglês), áreas emergentes como VR e metaverso tornaram-se um dos melhores veículos para promover e-Sports.

De acordo com o site do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional, o COI e o Comitê Olímpico de Cingapura estão explorando a possibilidade de realizar um festival virtual de e-Sports e jogos no início de 2023. O evento SVS pode-se tornar um dos cartões de visita dos esportes de Shanghai.

esportes virtuais

Ao mesmo tempo, os esportes com maior base de participantes serão introduzidos na versão virtual, como maratona, futebol, tênis e basquete, para melhor popularizar e promover os esportes virtuais e impulsionar o desenvolvimento da indústria.

O remo virtual, o passeio virtual e o virtual racing três eventos pertencem à categoria de esportes de corrida. Apesar de testar a habilidade e a resistência, a vitória final é através de quem for mais rápido.

A nota para o golfe virtual será computada através da quantidade de tacos, o do esqui virtual será baseado no acúmulo de pontos.

Fonte: The Paper