A empresa espacial chinesa GalaxySpace está na vanguarda do desenvolvimento de um satélite revolucionário, projetado para viabilizar a conexão direta de celulares à banda larga via satélite. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pelo Science and Technology Daily.
Durante o evento Aerospace Information Industry International Ecosystem 2023, realizado em Chongqing, no sudoeste da China, o fundador e CEO da GalaxySpace, Xu Ming, apresentou o inovador design do satélite, que lembra um tapete. Este projeto incorpora antenas de comunicação e painéis solares, combinando uma configuração única de antena de matriz de fase integrada com asas solares.
Vale destacar que o satélite será equipado com um sistema de energia robusto, visando otimizar a transmissão de sinais. A abordagem atual na construção da infraestrutura espacial aponta para a órbita baixa, com ênfase em escalabilidade e redução de custos, abrindo novas oportunidades para empresas espaciais comerciais.
O evento, realizado nos dias 20 e 21 de novembro em Chongqing, atraiu a participação de 434 empresas e 67 instituições globais, proporcionando um cenário propício para discussões sobre os avanços e o futuro promissor da indústria de informações aeroespaciais.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Xinhua