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Região chinesa do Delta do Rio Yangtzé produz um carro elétrico a cada 10 segundos

Delta do Rio Yangtzé

O desenvolvimento integrado na região chinesa do Delta do Rio Yangtzé tornou-se uma estratégia nacional da China nos últimos cinco anos, acelerando a ascensão de novas formas de produtividade. Nos primeiros três trimestres deste ano, a produção de carros elétricos no Delta do Rio Yangtzé ultrapassou 2,6 milhões de unidades, o que significa que em menos de dez segundos um carro elétrico sai da linha de produção no Delta do Rio Yangtzé.

De acordo com dados da Associação Chinesa da Indústria Automobilística, nos primeiros três trimestres deste ano, as exportações de carros elétricos da China atingiram 825.000 unidades, um aumento de 110%. Os dados da alfândega de Xangai mostram que as exportações de carros elétricos de passageiros ultrapassaram 420.000 unidades nos primeiros três trimestres, um aumento de 47,57% no mesmo período do ano passado.

Atualmente, a cadeia de produção de carros elétricos no Delta do Rio Yangtzé está gradualmente se consolidando e se desenvolvendo rapidamente. Nos primeiros três trimestres, a produção de carros elétricos na cidades de Xangai, nas províncias de Jiangsu, Zhejiang e Anhui atingiu 915.000, 705.000, 418.000 e 606.000 unidades respectivamente, representando mais de 40% da produção nacional no mesmo período.

No “mapa de fabricação de carros” do Delta do Rio Yangtzé, um padrão de cooperação eficiente está se formando rapidamente: em Xangai, o design de carros elétricos é realizado, e são fornecidos chips, software e outros “cérebros automotivos” para esses carros; em Tongcheng, Anhui, a produção de baterias, o coração dos carros, está aumentando gradualmente; em Nanjing, Jiangsu, os carros elétricos são montados e saem da linha de produção; em Yongkang, Zhejiang, o software inteligente no interior dos carros é testado.

Ao mesmo tempo que a produção aumenta rapidamente, a região gradualmente formou um “círculo industrial de 4 horas de distância de carro” para carros elétricos, onde um veículo elétrico pode ser produzido integralmente, desde hardware até software.

A fábrica da Tesla em Xangai possui uma taxa de localização de mais de 95%, estabelecendo um “círculo de cadeia de fornecedores de 4 horas” nas regiões do Delta do Rio Yangtzé, como Xangai, Suzhou, Ningbo e Nantong, abrangendo toda a cadeia ecológica de peças de carros elétricos, como baterias, chips veiculares e sistemas de condução automática.

Anteriormente, durante o Fórum de Desenvolvimento Integrado do Delta do Rio Yangtzé, a região delineou um novo objetivo: criar um conglomerado industrial de carros elétricos de classe mundial.

Fonte: news.cn
Imagem principal: Zhou Rui/ Xinhua