A receita do setor de turismo na China durante o feriado de Ano Novo aumentou significativamente em 200%, impulsionada pela forte recuperação do turismo doméstico.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Cultura e Turismo da China na segunda-feira (1º de janeiro de 2024), durante os três dias do feriado de Ano Novo de 2024, o número de viagens domésticas atingiu 135 milhões. Esse número representa um aumento expressivo de 155,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando um crescimento de 9,4% em comparação com o mesmo período de 2019. A receita gerada do turismo doméstico atingiu RMB 79,73 bilhões, um aumento notável de 200,7% em relação ao ano anterior, com um aumento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2019.
Os dados também indicam que nos dois primeiros dias do feriado de Ano Novo 2024, a taxa de viagens dos residentes em áreas rurais da China atingiu 4,2%, representando 20% do total de turistas domésticos no mesmo período, estabelecendo um novo recorde desde o início das operações de monitoramento de viagens para os feriados de Ano Novo.
As viagens internacionais para fora da China também registraram um aumento significativo. De acordo com o relatório de viagens de Ano Novo de 2024 da empresa Ctrip, o volume de pedidos de viagens internacionais durante o Ano Novo aumentou 388%, com um aumento de 11% nas reservas de passagens aéreas em relação ao mês anterior e um impressionante aumento de 265% em comparação com o ano anterior. O preço médio das passagens aéreas do Ano Novo de 2024 representou quase 60% do preço médio durante o feriado de Ano Novo de 2023.
O relatório revela que os destinos e regiões mais populares para os turistas da China incluem, em ordem, Hong Kong, Japão, Tailândia, Macau, Coreia do Sul, Malásia e Cingapura.
A expectativa é que as viagens internacionais da população chinesa atinjam o pico durante o feriado do tradicional Ano Novo Chinês que vai ser em fevereiro de 2024, com destinos e regiões como Hong Kong, Macau, Singapura, Tailândia e Malásia continuando a ser escolhas populares.
Fonte: zaobao.com.sg
Imagem principal: Zhang Chenlin/ Xinhua