Tecnologia

Projeto de energia eólica offshore com capacidade instalada de 1 milhão de quilowatts é inaugurado na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau

Energia eólica offshore

Em 12 de dezembro, o primeiro projeto de energia eólica offshore com capacidade instalada de um milhão de quilowatts na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau foi totalmente concluído e entrou em operação, gerando aproximadamente 3 bilhões de quilowatts-hora de eletricidade por ano.

O primeiro parque eólico offshore com capacidade de um milhão de quilowatts na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau está localizado em Huizhou, Guangdong, com um total de 104 turbinas eólicas offshore instaladas. Isso resulta em uma redução anual de cerca de 2,35 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono, equivalente ao plantio de árvores em uma área de 6.750 hectares.

Gao Ligang, Diretor Geral do China General Nuclear Power Group, afirmou: “O projeto pode fornecer aproximadamente 3 bilhões de quilowatts-hora de energia limpa por ano, economizando o equivalente a cerca de 1 milhão de toneladas de carvão padrão. O sucesso da usina de energia eólica offshore de 1 milhão de quilowatts em Huizhou fornecerá apoio de energia limpa para o desenvolvimento econômico e social da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, bem como para a estratégia de metas de neutralidade de carbono”.

Além da capacidade de geração de energia, o parque eólico offshore adota várias turbinas eólicas offshore inovadoras, incluindo a maior capacidade individual de resistente a tufões e a primeira unidade de 14 megawatts na China.

Fonte: cctvnews.cctv.com
Imagem principal: China Three Gorges Corporation/Xinhua