Economia

China anuncia mais 40 milhões de toneladas de trigo

trigo

Matéria publicada originalmente no dia 27 de julho de 2022

Atualmente, as reservas totais de grãos da China adquiriram mais de 40 milhões de toneladas de trigo, e o progresso geral da aquisição foi mais de 60%. A colheita precoce e a aquisição de arroz se desenrolaram de forma simultânea e o novo arroz começou a ser comercializado, informou recentemente a Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas.

“Este ano, mais de 2000 m² de trigo foram plantados, a produção média por m² é de cerca de 600 quilos, o preço do trigo de alta qualidade está vendendo por 0,82 yuans/quilo, que é superior ao preço de mercado de 0, 01 yuans/quilo, agora a quantidade vendida foi a metade da produção total.”

Os últimos dados divulgados pela Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas mostram que, até o momento, o progresso acumulado da aquisição das principais regiões produtoras de grãos da China é superior a 60%.

Após o verão, o progresso da colheita do arroz precoce no Sul se acelerou e a compra de novo arroz começou simultaneamente, com Hainan, Guangdong e Zhejiang já começando a ser listado.

“A aquisição de grãos de verão deste ano apresenta, em geral, progresso rápido, boa qualidade, preços estáveis e mercado vivo. Em particular, a qualidade do trigo deste ano é significativamente melhor do que no ano anterior e a maioria atingiu um nível de segunda classe”, disse Qin Yuyun, funcionário da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas.

Segundo Qin, desde a listagem de trigo, as empresas de reserva ativamente realizam a aquisição rotativa, empresas de processamento e comércio de entrada de aquisição de alta motivação, compra e venda ativa no mercado.

Altas temperaturas

A recente alta temperatura e alta umidade em algumas áreas é muito provável que cause calor e bolor em grãos armazenados. De acordo com previsões meteorológicas, no final de julho, Jiangnan, Norte da China Central, Jianghan, Jianghuai e Leste de Xinjiang e Bacia Sul de Xinjiang, Oeste da Mongólia interior e outros lugares estarão com temperatura acima de 35 ℃ e durará entre 7 e 9 dias.

A maior parte das altas temperaturas em Jiangnan podem durar até 9 dias ou mais; Sul da China, Centro e Oeste de Huanghuai, Bacia de Sichuan e Sul de Shaanxi e outros lugares ficarão com dias de altas temperaturas de 4 a 6 dias.

A este respeito, Qin disse que, através do fortalecimento da orientação da tecnologia de armazenamento de grãos dos agricultores, para evitar grãos com bolor, reduzir perdas e desperdícios. Além disso, orientar as empresas de armazenamento de grãos a tomar medidas direcionadas para melhorar a segurança da produção e do armazenamento seguro de grãos para passar do verão.

Fonte: Diário do Povo