Tecnologia

Primeiro mecanismo IA em Mandarim do mundo com “cérebro semelhante ao humano” é lançado em Shenzhen

A plataforma aberta de inteligência artificial (IA) “Imitating-human Brain” foi lançada, recentemente, em Shenzhen. Esta é a primeira estação base de inteligência artificial do mundo desenvolvida, de forma independente, pela China. O líder acadêmico do projeto é Zhu Bangfu, conhecido como o “Mandarin Computer Madman”.

A tecnologia de inteligência artificial “Imitating-human Brain” é um “Sistema Jieyu” que usa o chinês e caracteres chineses como meio de comunicação, se baseando na bioengenharia e utilizando o pensamento sistêmico e o raciocínio de senso comum como métodos principais.

Por meio da estrutura e do modelo subjacente “cérebro semelhante ao humano”, um computador pode simular o pensamento e a cognição de um cérebro humano, quebrando assim o dilema baseado na recuperação da inteligência artificial tradicional, que depende de um grande número de pontos de dados. Ele tem uma ampla gama de aplicações nas áreas de interação humano-computador, reconhecimento semântico, educação online e cidades inteligentes.

Em toda a cadeia da indústria de inteligência artificial, a IA com “cérebro semelhante ao humano” é a base e o sistema. Muitos fabricantes de inteligência artificial podem usá-la como uma plataforma de desenvolvimento para, rapidamente, desenvolver aplicativos adequados para seus próprios cenários de negócios e melhorar muito a eficiência.

Fonte:GeekPark