Uma linha de turismo de Maglev de Qingyuan, em Guangdong, no sul da China, está prestes a ser concluída. O projeto Qingyuan Maglev é a primeira linha turística que emprega a tecnologia de levitação magnética de baixa e média velocidade da província de Guangdong associada ao turismo. É esperado que uma operação experimental seja feita no final de setembro e a obra seja concluída em dezembro.
De acordo com o responsável pela empresa Qingyuan Maglev, a linha tem uma extensão inicial de cerca de 8,1 quilômetros, com três estações. Uma delas, tem um parque temático de diversões Changlong. Após a conclusão do projeto, possibilitará o acesso e transporte rápido do público entre a estação inicial de Yinzhan e o parque temático de Changlong.
Como uma linha de levitação magnética desenvolvida exclusivamente para o desenvolvimento de turismo, Qingyuan Maglev é um dos principais meios de transporte para realizar turismo e fazer viagens diárias dos residentes locais. O projeto “Maglev + turismo” é o novo modelo que se tornará uma nova maneira de promover o turismo cobrindo toda a região de Qingyuan, dando um grande salto na exploração de novos caminhos para o desenvolvimento da região.
A colocação do segundo trem da linha turística maglev de Qingyuan foi concluída, segundo informações. Esse trem faz parte do projeto de um total de cinco trens que opera na linha, sendo que este é o único trem maglev com temática azul, todo o design de modelação do trem é baseado em elementos animais, incorporando pandas, girafas, elefantes africanos. A pintura acrescenta um tema florestal e cheio de diversão para as crianças, como pegadas de animais e outros elementos.
Segundo a divulgação, a cidade de Qingyuan está comprometida com o plano diretor de transportes ferroviários multinível da província de Guangdong para realizar a segunda fase do estudo preliminar relevante, através do planejamento da construção de uma linha expresso Maglev. O plano prevê a direção norte-sul de um total de cerca de 38 quilômetros, interligando Guangqing e Yinzhan, tornando-se um complemento importante para o desenvolvimento da integração dos transportes ferroviários na região de Guangqing.
Fonte: people.cn
Imagem principal: Liu Dawei