A primeira fase da 135ª Feira de Cantão chegou ao fim no último dia 19. A edição recebeu 125.440 pessoas provenientes de 212 países e regiões em todo o mundo, um aumento de 23,2% em relação ao ano anterior.
De acordo com dados do Ministério do Comércio, o número de compradores de países que participam da iniciativa “Cinturão e Rota” aumentou 46% nesta edição da Feira de Cantão, e a participação de empresas expositoras desses países na feira de importação atingiu 64%.
A primeira fase da Feira de Cantão teve como tema “Manufatura Avançada”, destacando os mais recentes avanços no desenvolvimento da nova força produtiva. A primeira fase contou com a participação de 10.898 empresas expositoras, incluindo mais de 3.000 empresas de alta tecnologia de nível nacional. O número de empresas de alta tecnologia, como vida inteligente, “novos três itens” e automação industrial, aumentou 24,4%.
A plataforma online da Feira de Cantão desta edição funcionou de forma estável, otimizando e aprimorando 47 funções para melhorar o comércio eficiente entre fornecedores e compradores. Até o dia 19, as empresas expositoras haviam carregado mais de 2,5 milhões de produtos para exibição, com um total de 230 mil visitas às lojas das empresas expositoras; o número total de visitantes foi de 7,33 milhões, com 90% deles sendo visitantes estrangeiros; 305.785 compradores estrangeiros de 229 países e regiões participaram online.
A segunda fase da 135ª Feira de Cantão será realizada de 23 a 27 de abril, com o tema “Produtos para o Lar de Qualidade”, concentrando-se em três grandes áreas: produtos domésticos, presentes e decoração, materiais de construção e móveis, em 15 zonas de exposição. Haverá 9.820 empresas expositoras na feira offline, incluindo 220 empresas de 30 países e regiões na feira de importação.
Fonte: gov.cn
Imagem principal: Deng Hua/ Xinhua