O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC, sigla em inglês), Xi Jinping, enfatizou nesta segunda-feira (18) um desenvolvimento sadio da economia digital do país, que foi feito durante a 34ª sessão de estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCC.
Durante o estudo coletivo, o Xi destaca que as áreas como tecnologias, internet, big data, computação em nuvem, inteligência artificial, base de dados e outras tecnologias inovadoras vêm se integrando a todos os setores e etapas da promoção socioeconômica nos últimos anos.
Com o alto índice de evolução, vasta cobertura e profundidade de impacto sem precedentes, a economia digital está se tornando uma força-chave para a reestruturação de recursos globais, remodelação da estrutura econômica global e mudança do enquadramento de competições globais.
Xi argumentou que, desde o 18º Congresso Nacional do Partido, o governo chinês sempre atribui importância ao desenvolvimento da economia digital, implementação de estratégias de dados nacionais, expansão na economia de rede, apoio a todos os tipos de inovação através da internet, divulgação de internet, big data, inteligência artificial e uma profunda integração econômica, a construção de uma sociedade inteligente e uma China digitalizada. Para criar um cluster industrial digital internacional competitivo e que possa desempenhar mais papéis importantes na sociedade.
Xi frisou a importância do desenvolvimento da economia digital como uma opção estratégica para aproveitar as novas vantagens da nova oferta de dados e das mudanças industriais, para promover diversos fluxos de recursos, extensão da gestão da cadeia logística, uma economia circular, inovação de indústrias tradicionais e criação de novas indústrias e modelos econômicos que promovem e fortalecem a economia digital da China.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo