A fabricante de brinquedos de crescimento mais rápido da China, Pop Mart International Group (泡泡玛特, pao pao ma te, em chinês), anunciou hoje que planeja vender 135,7 milhões de novas ações para investidores globais, das quais 16,3 milhões serão oferecidas publicamente em Hong Kong e aproximadamente 119,4 milhões de ações serão oferecidas internacionalmente em quatro dias. O preço médio das ações varia de HK $ 31,5 a HK $ 38,5 (aproximadamente R$21,42 a R$26,18).
Espera-se que o Pop Mart seja listado na Bolsa de Valores de Hong Kong sob o código de ações “9992” em 11 de dezembro. A empresa planeja usar os recursos do IPO para melhorar seus canais de distribuição, expandir no exterior, financiar investimentos potenciais e aumentar sua propriedade intelectual (IP) e digitalizar suas operações.
Se o preço for concluído no limite superior da faixa do IPO, a Pop Mart levantará cerca de HK $ 5,224 bilhões (cerca de R$ 3,531 bilhões), o que é muito mais alto do que o esperado anteriormente de o equivalente a R$ 1,04 bilhão a R$ 1,5 bilhão. O valor estimado do IPO atingirá aproximadamente US$ 7 bilhões (R$ 36,6 bilhões).
A Pop Mart é a maior empresa de brinquedos pop da China, que tem 8,5% de participação de mercado, de acordo com o relatório da Frost & Sullivan. Em junho de 2020, a empresa tinha um total de 93 IPs, compreendendo 12 IPs proprietários, 25 IPs licenciados exclusivamente e 56 IPs licenciados não exclusivamente.
A geração Y e a geração Z são o público-alvo da marca devido ao seu recurso de “caixa cega”. Os brinquedos são vendidos em “caixas cegas”, onde o consumidor adquire uma embalagem sem etiqueta, tornando a compra uma surpresa.
Mesmo que Walt Disney e Universal Studios sejam provedores de IP licenciados não exclusivos da Pop Mart, a empresa não quer seguir a estratégia de marca da Disney, mas pretende estabelecer uma marca de brinquedos única na China.
Fonte: Pandaily