Tecnologia Economia

Empresas de smartphone da China estão interessadas em processador Snapdragon 888 da Qualcomm

Grandes empresas de smartphones como Xiaomi, Realme e Oppo estão interessadas no novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm para capacitar a próxima geração de smartphones Android. A Qualcomm apresentou seu novo processador Snapdragon 888 em seu Snapdragon Tech Summit. O novo chipset irá alimentar a próxima geração de dispositivos Android.

O Snapdragon 888 apresenta um sistema Qualcomm Snapdragon X60 5G Modem-RF de terceira geração, bem como suporte para agregação de portadora 5G. Construído com tecnologia de processo de 5nm, o Snapdragon 888 apresenta grandes melhorias na fotografia computacional. Graças ao ISP Qualcomm Spectra, os usuários podem capturar fotos e vídeos a 2,7 gigapixels por segundo ou cerca de 120 fotos com resolução de 12MP – até 35% mais rápido do que a geração anterior de processadores.

A Xiaomi confirmou que sua série Mi 11 será lançada com a plataforma 5G após o anúncio da Qualcomm. Há rumores de que o 11 Pro da empresa apresenta uma tela QHD + de 120 Hz, uma câmera principal de 50 MP e câmeras telefoto de 12 MP.

Durante a cúpula, a Oppo também anunciou planos de lançar a próxima série Find X nos primeiros meses de 2021, tornando-o uma das primeiras séries de smartphones 5G a ser alimentada pelo Snapdragon 888.

“A mais recente plataforma móvel Snapdragon 888 5G da Qualcomm Technologies oferece grandes melhorias para 5G, imagem e experiência de IA”, disse Alen Wu, vice-presidente e presidente de vendas globais da OPPO. “Estamos entusiasmados por ser um dos primeiros a lançar um smartphone carro-chefe com Snapdragon 888 no primeiro trimestre de 2021. Temos certeza de que a próxima série Find X proporcionará uma experiência extraordinária e completa para usuários em todo o mundo.”

A Realme divulgou que seu novo telefone carro-chefe, o Race, também será equipado com o Snapdragon 888. É provável que ofereça suporte à família OnePlus 9, que pode ser lançada em março do próximo ano.

 

 

Fonte: Pandaily