A “Super Chinese”, a plataforma internacional de aprendizado inteligente de chinês, concluiu recentemente uma rodada de financiamento pré-A de dezenas de milhões de yuans, investida pelo Qingsong Fund. Segundo Tang Xi, fundador e CEO da Super Chinese, o financiamento será usado principalmente para o desenvolvimento da próxima etapa dos cursos de tutoria e a expansão no mercado global de aprendizagem de chinês.
De acordo com a 36Kr, dados relevantes mostraram que havia mais de 100 milhões de estudantes de chinês em todo o mundo em 2018, e mais de 100 países ofereceram cursos e formações em língua chinesa. Na Coréia do Sul, por exemplo, cerca de 10 milhões da população total de 50 milhões estão aprendendo chinês, e outros 66 países e regiões incorporaram o ensino do idioma chinês ao sistema educacional nacional por meio da promulgação de leis e decretos.
A tendência de aprender chinês impulsionou o mercado de aprendizado da língua chinesa. A Super Chinese primeiro visou o mercado da Ásia e, depois, consideraria expandir seus usuários na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, cerca de 80% dos usuários da plataforma são de países asiáticos, entre os quais a região com maior número de usuários é o Vietnã, seguido pela Tailândia, Coréia do Sul e Japão.
A plataforma possui dois apps principais, a saber, “HSK Online” para aulas de HSK (Teste de Proficiência em Chinês) e “Super Chinese”, uma plataforma inteligente de aprendizado de chinês.
O HSK Online usa “big data + tecnologia de IA” para projetar planos de aprendizado, visando ajudar os usuários a se prepararem para o teste de proficiência em chinês. Até agora, o HSK Online é classificado como o app mais recomendado nas lojas de aplicativos de muitos países, na categoria de teste de proficiência em chinês.
Além dos produtos de tutoria HSK, a equipe lançou um produto internacional de ensino de chinês online com IA em 2019, chamado “Super Chinese”. Segundo Tang Xi, diferente do “HSK Online”, que visa os jovens usuários que estão se preparando para os testes, a “Super Chinese” possui uma cobertura mais ampla, que pode ser usada por qualquer aluno de chinês. Dois meses após o lançamento do produto, ele ficou entre os três primeiros na lista de classificação de apps educacionais da Tailândia e ficou em primeiro lugar nos apps de aprendizado de idiomas.
Sobre a Super Chinese
A Super Chinese foi criada em 2018. A plataforma combina tecnologia de inteligência artificial e ensino de chinês como língua estrangeira, para fornecer aos alunos serviços como testes rápidos de proficiência, planos personalizados de aprendizado, entre outros. Atualmente, a plataforma possui mais de 3 milhões de usuários distribuídos em mais de 200 países. Sua equipe de professores de chinês tem mais de 15 anos de experiência prática no ensino.
O modelo de cobrança da Super Chinese é baseado principalmente nas taxas de associação. A equipe descobriu que, no processo de aprendizado real, os usuários gastam muito tempo aprendendo vocabulários e gramáticas básicas. A plataforma combina interação humano-computador e pessoa real, para reduzir custos e abaixar preços ainda mais para os usuários.
Fonte: 36Kr