A fabricante chinesa líder de smartphones, OPPO, e a América Móvil, maior operadora de telecomunicações da América Latina, anunciaram recentemente que as duas partes assinaram um acordo de cooperação estratégica para estabelecer, formalmente, uma parceria. Os smartphones da OPPO entrarão no México e em outros mercados latino-americanos por meio da Telcel e da Claro, duas subsidiárias da América Móvil.
“A OPPO tem o prazer de lançar uma cooperação estratégica com a América Móvil, que permitirá aos consumidores locais desfrutar de uma melhor experiência de comunicação”, disse Alen Wu a esse respeito, vice-presidente e presidente de vendas globais da OPPO. “Esta colaboração representa uma conquista importante para a OPPO em seu desenvolvimento nos mercados latino-americanos e globais.”
Marcos Linares, vice-diretor de marketing da Telcel, acredita que “A cooperação entre a América Móvil e a OPPO trará produtos e serviços mais inovadores ao mercado latino-americano, permitindo aos consumidores desfrutar de uma futura experiência 5G”.
Fortalecer a cooperação com as principais operadoras globais sempre foi uma das maneiras importantes da OPPO para construir uma marca global. Atualmente, a OPPO coopera com mais de 80 operadoras parceiras em todo o mundo.
Neste ano, a OPPO estabeleceu cooperação com uma série de operadoras líderes mundiais e fez progressos importantes nos negócios em mercados maduros, como Europa e Japão. Ao mesmo tempo, a OPPO também planeja buscar cooperação com mais operadoras tradicionais em 1 a 2 anos.
Fonte: Global News