Tecnologia

Número total de usuários ativos diários das lives da Kuaishou chega a 170 milhões

A plataforma chinesa de lives e vídeos curtos Kuaishou divulgou que de julho de 2019 a junho de 2020, 300 milhões de usuários publicaram conteúdos na plataforma, e o número de Usuários Ativos Diários (DAUs) de sua função de lives atingiu 170 milhões, um aumento de 70 milhões desde o final de 2019. Os dados foram divulgados no Relatório do Ecossistema de Conteúdo do Primeiro Semestre de 2020.

Entre os usuários, aqueles com menos de 30 anos representaram mais de 70%. De janeiro a junho, 29,8% dos vídeos curtos da Kuaishou foram sobre cotidiano.

Do ponto de vista da distribuição geográfica, os usuários das cidades de primeiro nível representavam apenas 15%, enquanto os das cidades de quarto nível e abaixo ocupavam a maior proporção de 31%. Além disso, os usuários das cidades de segundo nível representavam 30% e os usuários das cidades de terceiro nível representavam 24%.

Em termos de conteúdo vertical, os DAUs dos vídeos curtos de jogos da Kuaishou ultrapassaram 90 milhões, enquanto os DAUs de conteúdos sobre animação e quadrinhos excederam 50 milhões. Quanto ao e-commerce da Kuaishou, os DAUs excederam 100 milhões e as lives de  “vendas e recomendações de mercadorias” ficaram em primeiro lugar no primeiro semestre do ano.

Segundo o relatório, os novos comerciantes da Kuaishou no primeiro semestre do ano se concentraram nas categorias de produto de vestuário, serviços locais, casa, automóveis e beleza, enquanto as que mais tiveram lives foram automóveis, telefones celulares e outros dispositivos digitais, casa, beleza e educação.

Fonte: Tencent

Fonte da foto: kr-asia.com