Tecnologia

NetEase Cloud Music lança novo produto e entra em mercado de áudio longo

A plataforma chinesa de streaming de música, NetEase Cloud Music, anunciou o lançamento oficial de um novo produto chamado “Theatre of Sound”, apresentando peças de rádio e audiolivros. É a primeira vez na indústria que o conteúdo de áudio combina sons com imagens e os apresenta simultaneamente.

Este modelo é baseado em áudio, combinando diagramas de cena sofisticados8em tempo real e adicionando interação de barragem, visando apresentar uma experiência interativa verdadeiramente imersiva. O usuário também pode escolher se deseja ativar o recurso.

Em abril deste ano, a carta interna do 7º aniversário da NetEase Cloud Music revelou que, embora o número de seus usuários tenha ultrapassado 800 milhões, o mercado de áudio longo ainda é um “oceano azul”. Existe grande espaço a ser explorado no mercado.

De acordo com um relatório divulgado pela iiMedia Consulting, o número de usuários no mercado de áudio longo ultrapassou os 300 milhões. Espera-se que o número de usuários alcance 559 milhões este ano, e as vendas devem ultrapassar os e-books.

Ao mesmo tempo, em abril deste ano, a Tencent Music Entertainment Group também anunciou sua estratégia de áudio longo, lançando o novo produto “Kuwo Changting”. Em junho deste ano, a ByteDance lançou um aplicativo chamado “Tomato Changting”, o que implica que ela também entrou no jogo.

De acordo com o CEO da Tencent Music Entertainment Group, Peng Jiaxin, o áudio longo será uma área estratégica para o desenvolvimento sustentável no futuro.

Fonte: thecover.cn

Fonte da foto: China Knowledge