Empreendedorismo

Multinacionais estão otimistas com potencial do mercado chinês

Multinacionais mercado chinês
Fonte da imagem: Yang Guanyu/ Xinhua

Uma feira com mais de 4 mil marcas de 71 países e regiões realizada em Haikou, na província de Hainan, no sul da China, de 13 a 18 de abril, despertou otimismo de empresas multinacionais com o potencial do mercado de consumo chinês. Empresários do mundo todo presentes na quarta edição da China International Consumer Products Expo afirmam que continuarão a investir no país e esperam integrar ainda mais o mercado chinês através da exposição e aproveitar as oportunidades de desenvolvimento no país.

Desde a primeira edição da exposição em 2021, a fabricante francesa de licores e vinhos Pernod Ricard participou quatro vezes consecutivas. Segundo o jornal chinês China Daily, a Pernod Ricard afirmou que continuará a se concentrar no mercado de Hainan, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local.

Assim como o grupo de cosméticos Estée Lauder, que considera Hainan um dos destinos turísticos mais populares, oferecendo amplas oportunidades de crescimento para marcas de varejo globais. O centro de pesquisa e desenvolvimento da Estée Lauder em Xangai também planeja desenvolver mais produtos de beleza que atendam às necessidades dos consumidores chineses.

Chen Kai, presidente da Ernst & Young China e CEO da Grande China, afirmou que a China é um motor importante para o crescimento econômico global e que a política de abertura ao exterior da China fornecerá mais “impulso” para os investidores globais explorarem esse vasto mercado. Ele acredita que o investimento estrangeiro na China manterá um desenvolvimento de alta qualidade este ano.

A Volkswagen Group (China) apresentou 13 modelos de carros na exposição deste ano, e Zhang Lan, vice-presidente de vendas do grupo, afirmou: “A Volkswagen Group (China) chegou a um acordo de cooperação adicional com o governo da província de Hainan e com operadores locais de gerenciamento de carregamento de eletricidade veicular. O desenvolvimento da Zona de Livre Comércio de Hainan traz amplas oportunidades para o grupo, e a empresa está comprometidos em contribuir positivamente para a mobilidade verde e o desenvolvimento sustentável em Hainan.”

Segundo Rainer Kern, vice-presidente e CFO da Kärcher China, fornecedora alemã de equipamentos de limpeza e soluções de limpeza, “O mercado chinês tem um grande potencial, amplo espaço de desenvolvimento e uma variedade crescente de cenários de aplicação para novos produtos e tecnologias”. “Estamos otimistas com o potencial de desenvolvimento do mercado chinês, disse.

Fonte: chinadaily.com.cn
Imagem principal: Yang Guanyu/ Xinhua