Nesta quarta-feira (16), o motor de 18 toneladas de querosene de oxigênio líquido foi testado com sucesso na China, e durante as duas partidas de ignição, o sistema do motor apresentou a forma estável, com todos os desempenhos atendendo aos requisitos de design. A tecnologia foi testada pela Sexta Academia da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês).
A entidade informou que o sucesso do teste ampliou ainda mais a gama de aplicações do motor de querosene de oxigênio líquido de 18 toneladas, aperfeiçoou o espectro do tipo de motor de querosene de oxigênio líquido, expandiu a latitude da aplicação do motor e aumentou a capacidade de lançamento do foguete.
O motor foguete de combustível líquido, YF-115 é conhecido por queimar LOX e RP-1 num ciclo de combustão em estágios. Sua pressão atmosférica chega até 120 Kpa, tem um impulso de cerca de 18 toneladas e um impulso específico de vácuo de cerca de 342 segundos, o que é até 18% melhor do que os 290 segundos do antigo motor YF-22.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: IThome