Tecnologia

Ministérios chineses publicam relatório sobre desenvolvimento de tecnologias de transporte, como trens ultra-rápidos e aeronaves comerciais

O Ministério dos Transportes e o Ministério da Ciência e Tecnologia da China anunciaram na segunda-feira (13), um relatório sobre a aceleração da construção de um país potente em transporte impulsionado pela inovação tecnológica. As informações são da CCTV News.

O relatório cita tarefas importantes para o fortalecimento do país em tecnologia e transportes, ao mesmo tempo discute sobre as principais questões que restringem o desenvolvimento de transporte de alta qualidade, fortalecendo a oferta de tecnologia de alta qualidade, promovendo a inovação e desenvolvimento industrial.

De acordo com o cronograma proposto no relatório, até 2025, a pesquisa básica de transporte e pesquisa básica aplicada serão significativamente aprimoradas, a integração entre tecnologias essenciais e de ponta com transportes serão feitas com mais rapidez, tudo para atender às necessidades de acelerar a construção de uma potência em transportes.

Já até 2035, a pesquisa básica de transporte e as capacidades originais de inovação serão totalmente aprimoradas. Assim como,as principais tecnologias serão independentes e controláveis, com tecnologias de ponta totalmente integradas ao transporte.

No futuro, a China concentrará em inovações em componentes essenciais, como potência, percepção e controle de equipamentos de transporte, bem como tecnologias-chave comuns, equipamentos de comunicação e navegação e equipamentos de resgate de emergência.

 

Fonte: IT Home