O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA, sigla em inglês), anunciou recentemente que, em 2021, a taxa dos principais produtos agrícolas aprovados para o consumo foi 97,6%, fornecendo um forte apoio para a promoção abrangente da revitalização rural.
Segundo as autoridades, no ano passado, a China implementou atividades como: produção agrícola, elevação da qualidade, construção da marca e produções padronizadas. Além disso, alcançou 165,8 bilhões de yuans em projetos de proteção de produtos de indicação geográfica agrícola.
Para este ano, o ministério afirma que continuarão mantendo a ação de três anos de “tratamento de violações e controle de resíduos de drogas e promoção da melhoria” de produtos agrícolas comestíveis, para concentrar-se na solução de problemas pendentes.
Em termos de elevação de produção padronizados, o Ministério afirma que promoverá continuamente o desenvolvimento de SANPINYIBIAO (alimentos não poluidores, verdes e orgânicos, bem como produtos de indicação geográfica).
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo