O gigante chinês de eletrodomésticos Midea Group realizou nesta quinta-feira (13) uma cerimônia de inauguração para sua terceira fábrica no Brasil, o maior mercado de eletrodomésticos da América do Sul.
Com um investimento total de mais de 700 milhões de yuans (US$ 102 milhões) e localizada no estado de Minas Gerais, a nova fábrica terá uma capacidade de produção anual de 1,3 milhão de refrigeradores inteligentes, informou a Midea. A fábrica entrará em operação em julho do próximo ano.
A empresa pretende se tornar uma das principais marcas de refrigeradores no Brasil em quatro anos, disse Wang Jianguo, vice-presidente da empresa chinesa e presidente da Midea International.
A fábrica aumentará a competitividade da Midea no Brasil, de acordo com Felipe Costa, CEO da Midea Indústria do Brasil, unidade brasileira da empresa chinesa. A Midea tem grande confiança no mercado brasileiro e aumentará ainda mais seu investimento no país, acrescentou.
A MIDB administrará a nova planta e venderá seus produtos localmente e em outros mercados sul-americanos, observou a empresa-mãe.
As outras duas fábricas no Brasil incluem uma fábrica de condicionadores de ar e micro-ondas domésticos em Manaus, e uma fábrica de condicionadores de ar comerciais em Canoas, de acordo com a empresa.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Southern Metropolis Daily
Imagem principal: Divulgação/Midea