O Metrô de Qingdao fez um comunicado oficial nesta quarta-feira (17), a fim de examinar de forma abrangente o status de operação do equipamento sob as condições de funcionamento normal do trecho sul da Linha 1, o ramal operacional realizou um teste de funcionamento da linha inteira durante o período de operação em 11 de novembro.
A quarta fase da operação experimental é a avaliação final da estabilidade, segurança e confiabilidade dos equipamentos do metrô e suporte logístico de emergência, é também o treinamento dos funcionários, simulação de falhas e exercícios de emergência.
Com o bom andamento da nova fase da operação experimental, a ligação entre os vários sistemas de equipamentos da Linha 1 e o sistema geral está sendo gradualmente aprimorada, e a capacidade de resposta a emergências de cada posto é continuamente aprimorada.
O trecho sul da Linha 1 do Metrô de Qingdao tem cerca de 38 quilômetros de extensão, com 26 estações, e junto com o trecho norte, que está em operação na fase inicial, formará um comprimento total de 60 quilômetros, percorrendo as cinco áreas urbanas da cidade de Qingdao e cruzando o mar para conectar as costas leste e oeste da linha principal da cidade.
Após a abertura completa da Linha 1, o Metrô de Qingdao terá 132 estações operando em 6 linhas, com uma extensão operacional total de 284 km.
A Linha 1 é o metrô cruzado marítimo mais profundo e longo da China. As condições geológicas são extremamente complicadas, envolvendo muitos métodos de construção e engenharia difícil.
Portanto, várias tecnologias foram usadas pela primeira vez na China, como a parede de cortina protetora TRD, pilha de mistura de jato, método de congelamento e outros métodos de tecnologia avançada.
Fonte: IT Home