Com o aumento da renda disponível e do consumo na última década da China, surgiu um novo mercado no consumo em entretenimento relacionado a Art Toy (bonecos personalizados e limitados em geral). Entre eles, a marca TOP TOY é um dos pioneiros da área, assumindo a liderança na construção de uma plataforma mais completa e ampla do Art Toy, reconstruindo visão do futuro desse mercado.
Em 28 de abril, a TOP TOY realizou uma conferência em Xangai sobre as estratégias da marca e lançamentos de produtos. Na conferência, Sun Yuanwen, fundador e CEO da empresa, explicou o potencial e a perspectiva do setor de Art Toy da China, lançou a nova estratégia da marca TOP TOY para uma coleção global, e lançou pela primeira vez designs originais de Art Toy como Twinkle, Tammy e Yoyo.
(Fonte: IThome; CEO e fundador da TOP TOY, Sun Yuanwen)
A Tmall Innovation Center lançou recentemente o relatório “Livro branco de tendências e percepção da Indústria de Art Toy”, mostrando que o mercado chinês de Art Toy está no período de crescimento, com forte potencial e oportunidades cada vez maiores no futuro. De acordo com suas estatísticas, em 2019, a escala de varejo desse mercado na China é de cerca de 20,7 bilhões de yuan, enquanto a escala de mercado deve exceder 70 bilhões de yuan até 2024. a taxa de crescimento anual composta de 2019 a 2024 é de cerca de 29,8%, muito superior à do mercado global de Art Toy de 17,7%.
(Loja da TOP TOY)
Sun Yuanwen apontou que “o boom da indústria Art Toy da China deve-se, por um lado, ao rápido desenvolvimento da economia chinesa, permitindo que o público comece a buscar a identidade cultural chinesa e, ao mesmo tempo, à medida que a Geração Z (nascidos entre 1995-2010) se torna gradualmente o principal grupo consumidor, eles remodelarão o conceito de consumo de todo o mercado, dando à indústria Art Toy oportunidades para florescer. Por outro lado, deve-se à completude e estabilidade do sistema de cadeia de fornecimento da China, permitindo que a cadeia dessa indústria poder crescer drasticamente e cultivar mais identidades e produtos de Art Toy de excelentes qualidades”.
No futuro, com a implementação gradual do layout nacional sobre a indústria cultural, a indústria doméstica de Art Toy também iniciará uma nova rodada de desenvolvimento. TOP TOY irá integrar o conteúdo do setor de Art Toy, introduzirá a cultura da moda global e fará com que os consumidores chineses se conectem com mais cultura e produtos da Art Toy.
(Fonte: Baidu Baike; Slogan da TOP TOY)
Fonte: 21st Century Business Herald