Desde o começo de 2022, cinco empresas listadas no mercado de ações A apresentaram planos de refinanciamento para investir em projetos relacionados a baterias de lítio, com planejamento de 2 bilhões de yuans. Os dados mostram a expansão do mercado de baterias na China.
Desde o início deste ano, muitas empresas de baterias lançaram novos projetos, com um investimento total de mais de 100 bilhões de yuans.
A expansão acelerada das empresas de baterias baseia-se principalmente no suporte à demanda do mercado. Com o surgimento de veículos de nova energia, a demanda do mercado por baterias está aumentando dia após dia. Estima-se que até 2025, a capacidade total de produção das 10 maiores empresas chinesas de baterias excederá 3 TWh.
Neste mercado, as instalações de suporte são altamente concentradas. De acordo com os últimos dados da SNE Research, uma instituição coreana de pesquisa de mercado, a capacidade instalada do CATL no campo de baterias de energias atingiu 96,7 GWh no ano passado, com uma participação de mercado de 32,6%, ficando em primeiro lugar no mundo.
Fonte: 21st Century Business Herald