O AliHealth da Alibaba lançou o “2020 Online Doctor Ecology Report”. O relatório mostrou que mais de 60 mil médicos trabalham, atualmente, na plataforma online AliHealth Hospital, um aumento de 40% em comparação com o ano passado, abrangendo todos os departamentos tradicionais, com médicos de todas as idades, entre os quais a geração pós-80 (nascidos após 1980) representa cerca de 50%.
De acordo com o relatório, os médicos da plataforma AliHealth vêm de 31 províncias e regiões diferentes da China e exercem a profissão médica de 9 a 10 anos. Entre eles, médicos de Guangdong, Zhejiang, Pequim, Shandong e Jiangsu são os mais ativos na plataforma.
Desde o surto do Covid-19, a demanda por médicos online aumentou dramaticamente. Somente para a cidade de Wuhan, o número de consultas diárias para cada médico foi superior a 100, enquanto para médicos do departamento respiratório, o número dobrou para 200. Mesmo após a meia-noite, mais de 600 médicos ainda trabalham no Hospital online AliHealth.
Durante a pandemia global, o AliHealth forneceu serviços gratuitos de consulta de saúde para estudantes chineses e estrangeiros. Mais de 100 mil chineses no exterior consultaram, com sucesso, médicos na China por meio de telefones celulares, cobrindo 200 países e regiões, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Suécia, Japão, Malásia, etc.
Fonte: iyiou.com