Empreendedorismo

McDonald’s substitui canudos de plástico na China

A McDonald’s China anunciou recentemente que abandonaria gradualmente o uso de canudos de plástico e, enquanto isso, lançaria o novo copo sem canudo, que os consumidores podem usar para bebidas que não contêm partes sólidas.

De acordo com as mídias chinesas, quase mil restaurantes em Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen lideram a implementação da política desde 30 de junho. É previsto que as medidas cobrirão todos os restaurantes da China continental em 2020. Até então, espera-se que o consumo de plástico seja reduzido em aproximadamente 400 toneladas por ano.

De acordo com Jiayin Zhang, CEO da McDonald’s China, o McDonald’s vem realizando ações de “embalagem verde” na última década. Em 2007, o McDonald’s tomou a iniciativa de substituir sacolas plásticas por sacolas de papel, atingindo uma redução acumulada de mais de 2,5 bilhões de sacolas plásticas. Em 2010, o McDonald’s mudou de copos de plástico para os de papel, alcançando uma redução acumulada de mais de 500 milhões de copos de plástico. Em 2015, os tamanhos de garfos e facas foram otimizados para reduzir a quantidade de plásticos em cerca de 10%. Agora, ele conseguiu garantir que 100% de todas as embalagens de papel sejam provenientes de papel original certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC).

A indústria de produtos plásticos da China sofreu um declínio significativo em 2018, o que pode ser atribuído ao fortalecimento das políticas de proteção ambiental, com investigações sendo realizadas desde 2017 para encerrar as empresas que não as cumprirem. Segundo os dados de 2018 da Askci.com, a produção de produtos plásticos da China foi de 60,42 milhões de toneladas, uma redução de 14,74 milhões de toneladas em relação a 2017. Em termos de vendas, o volume de vendas de produtos de plástico na China nos três primeiros trimestres de 2019 foi de 55,877 milhões de toneladas, uma queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a política ambiental divulgada em janeiro deste ano pelo governo chinês, a indústria de “catering” em todo o país terá sido proibida de usar canudos de plástico descartáveis e ​​não degradáveis até o final de 2020. Até o final do ano, a China proibirá e restringirá, primeiramente em algumas regiões, a produção, venda e uso de certos produtos plásticos.

 

Fonte: Sina News

Fonte da foto: The Paper