A Radar Auto, marca de picape elétrica do fabricante chinês de veículos Geely, considera fazer IPO em breve, informou o Shanghai Securities News nesta sexta-feira (28).
A Radar Auto, que lançou sua primeira pickup, a RD6, em novembro do ano passado e uma versão atualizada e mais barata em 26 de abril, já comanda 53% desse nicho de mercado, segundo o diretor financeiro da companhia, Wang Daxue. A empresa vendeu 158 unidades do modelo RD6 em fevereiro. As vendas de março ainda não foram divulgadas.
As picapes elétricas representam apenas uma fração das vendas de carros de passageiros na China, correspondendo a 0,92%. Foram vendidos cerca de 510.000 caminhões pequenos no país no ano passado, em comparação com 20,5 milhões de carros de passageiros.
Caso a Radar Auto tenha sucesso com seu IPO, será mais uma conquista para a Geely, com sede em Hangzhou, e para o fundador Li Shufu, que já levaram sete empresas a público por meio de fusões e aquisições e incubação interna.
Outras unidades estão em processo de listagem. Sua divisão de veículos de nova energia, a Zeekr, entrou com pedido de IPO nos EUA em dezembro passado e sua solicitação ainda está em análise. E sua subsidiária de carros esportivos do Reino Unido, a Lotus Cars, está seguindo adiante com uma listagem na Nasdaq por meio de uma empresa de aquisição especial.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Sina.com
Imagem pricipal: Radar RD6/ Divulgação