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Mais de 95% dos internautas chineses são usuários audiovisuais, diz relatório

O 7° Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento Audiovisual da Rede China mostra que, em dezembro de 2020, o tamanho dos usuários audiovisuais online da China atingiu 944 milhões, um aumento de 43,21 milhões a partir de junho de 2020. Segundo o relatório, até 95,4% dos internautas chineses são usuários audiovisuais.

Durante o lançamento de relatório, Zhou Jie, vice-secretário geral da Associação de Serviços de Programas Audiovisuais da Rede China, apontou especificamente que o tamanho do mercado do setor audiovisual em geral excedeu 600,91 bilhões de yuans (US$ 94,17 bilhões) em 2020, 32,3% a mais do que em 2019. “Apesar do impacto da pandemia, a indústria audiovisual da internet continua a se desenvolver a um ritmo elevado”, afirmou.

Vídeos curtos ficam cada vez “mais longos”, internautas chineses gastam mais de 2 horas por dia

O relatório mostrou que em dezembro de 2020, entre os 944 milhões de usuários de audiovisual online, a escala dos usuários e tempo médio de uso diário de:

– vídeo curto: 873 milhões e 120 minutos;

– vídeo em geral: 704 milhões e 97 minutos;

– streaming: 617 milhões e 60 minutos;

– áudio online: 282 milhões e 59 minutos.

O Relatório mostrou ainda que o formato em vídeos curtos contribuiu para o aumento de 10 milhões de novos internautas em 2020, e 88,3% dos usuários de internet assistem vídeos curtos.

Em relação as empresas de plataformas de vídeo curto, ainda permanece estável com relação a dois líderes de mercado que é a TikTok e Kwai, representando 54,4% do usuário total.

Investimento e financiamento do setor

De acordo com o relatório, em 2020, houve 171 eventos de investimento e financiamento no setor audiovisual de internet da China. Entre eles, os setores de vídeo e transmissão ao vivo tiveram o maior número de eventos de investimento e financiamento, representando 29,8% do total, com 51 casos e um aumento anual de 10,6%. Em seguida, vem o setor de mídia e leitura com 34 casos, por conseguinte o setor de cinema e televisão com 21 casos.

Segundo Zhou Jie, o vídeo está se tornando uma ferramenta de expressão para os internautas. “Nossos usuários originais estão mais propensos a assistir a vídeos prontos, mas agora as pessoas estão também participando das filmagens e da produção. Tornando tanto o espectador, quanto um criador de conteúdo. Isto deixou toda a indústria audiovisual mais empolgada”, disse Zhou Jie.

Além disso, o potencial feminino está cada vez mais forte, as pessoas veem o poder das mulheres e o lado do conteúdo também está tendendo nessa direção, que tem um enorme potencial de mercado no futuro.

 

Fonte: National Business Daily; Diário do Povo