Empreendedorismo

Lojas duty-free serão construídas em Guangzhou e outras cidades da China

As ideias emitidas, recentemente, pelo Conselho de Estado da China sobre como liderar o desenvolvimento acelerado de novos tipos de consumo, através de novas formas e modelos de negócios, revelaram que, até 2025, serão criadas uma série de cidades com novos modelos de consumo e empresas na liderança.

Atualmente, cidades chinesas como Guangzhou, Hangzhou, dentre outras, lançaram a meta de construir um centro de consumo internacional. As cidades-centros de consumo internacional desempenharão um papel importante de liderança na expansão da demanda doméstica e na atualização do mercado consumidor.

Numa entrevista coletiva ocorrida esta semana, Gao Yuyue, secretário-geral do Governo Popular Municipal de Guangzhou, revelou que Guangzhou se candidatou, formalmente, ao Ministério do Comércio para a criação e construção de um centro de consumo internacional, que se expandirápor todo o país e pelo mundo.

A fim de reunir recursos e fontes de consumo de alta qualidade, Guangzhou deve atrair marcas reconhecidas internacionalmente para estabelecer suas primeiras lojas, incluindo também lojas emblemáticas e agentes gerais para introduzir, gradualmente, dentro de 3 anos, 200 marcas internacionais e acelerar o desenvolvimento de lojas duty-free portuárias, explorar o estabelecimento de lojas duty-free na cidade e apresentar lojas de marcas internacionais com desconto.

Fonte: Yicai.com; Cnr.cn